Saiba a diferença dos materiais de cada mala e mochila, para que você escolha a melhor para sua viagem ou passeio

Conheça os diferentes Tecidos de Mochilas!

Ao comprar qualquer tipo de mochila, uma coisa é fundamental, que é saber os materiais trabalhados nelas. Isso faz toda a diferença no custo benefício. Afinal, ninguém gosta de ficar com um modelo que vai estragar em pouco tempo, ou que vá trazer outras dificuldades, não é verdade? Para te ajudarmos nessa, e mostrar um pouquinho do que fazemos, vamos te mostrar quais são os tecidos de mochilas mais conhecidos.

Quais são os tecidos de mochilas mais conhecidos?

Existem muitos tecidos de mochilas, que tanto se relacionam com a qualidade da mochila, como o ambiente em que são usados. Sabe aquela história de usar uma mochila de academia no escritório? É bem por aí. Vejamos quais são esses tecidos, para que escolha bem.

Poliéster

É o tipo de material e tecido mais popular entre mochilas infantis e adolescentes. Isso porque toda sua base é bem resistente com relação ao peso, além de ser fácil lavagem. Isso garante maior tempo de uso, além de explorar texturas mais robustas.

Nylon (poliamida)

É o modelo mais procurado para quem precisa de mochilas de academia. Além de leves, elas conseguem ser tão resistentes quanto as de poliéster. São ótimas tanto para atividades físicas diárias, como aquelas mais prolongadas, como as de trilhas, por exemplo.

Mochilas de Lona

Você não está muito errada se pensar que os tecidos de mochilas feitos de lona remetem àqueles toldos utilizados em alguns lugares. Na verdade, a lona é uma combinação de vários materiais, com o objetivo de trazer as melhores características de cada um. Nem você, nem seus materiais, passarão problemas com calor ou algo do tipo.

Corino

Comum em estofados e móveis do tipo, o corino é um Couro sintético, feito de maneira sustentável. Ele combina algodão, poliéster, PVC e Poliuretano, imitando o couro não apenas em textura, como em qualidade. O material criar texturas incríveis, sem perder a resistência ao longo do tempo.

MATERIAL DA MALA: SAIBA A DIFERENÇA ENTRE OS PRINCIPAIS

São diversos pontos importantes para considerar: o tipo da viagem, o tamanho, os diferenciais e, principalmente, o material da mala. Mas você conhece a diferença entre os principais materiais de mala? É essa característica específica que define se a estrutura da mala é rígida, semirrígida ou flexível, além da resistência e durabilidade do produto. Para tirar todas as suas dúvidas, vamos explicar cada um desses materiais.

Quais são os principais tipos de material da mala de viagem?

1 – Mala de ABS
2 – Mala de Polipropileno
3 – Mala de Policarbonato
4 – Mala de Poliéster

Mala de ABS

O ABS é um dos materiais com melhor custo-benefício que existem. Sintético, é uma variação de plástico, mais rígida e leve. Além disso, o ABS também é eficiente contra arranhões, é impermeável e permite que as malas possuam um acabamento mais vivo e colorido, resultando em designs modernos e funcionais. São fáceis de limpar e, geralmente, são mais baratas que as demais malas rígidas, como as confeccionadas em polipropileno e policarbonato. Não penetra água e não é indicado para locais com temperaturas extremas.

Mala de Polipropileno

O polipropileno é um polímero termoplástico que tem como principal característica a resistência e durabilidade, por isso, costuma ser um pouco mais caro que o ABS. Produzido a partir da polimerização do gás propileno ou propeno, o material pode ser moldado ao ser submetido à temperatura elevada. Este material propicia uma estrutura bem mais durável à mala e é utilizado na produção de vários objetos rígidos e maleáveis. O polipropileno também não penetra água e não é indicado para locais com temperaturas extremas.

Mala de Policarbonato

O policarbonato é o material de mala mais resistente a impactos e a variações de temperaturas de todos os citados acima. Ele é uma espécie de plástico e é utilizado, até mesmo, para confeccionar vidros à prova de balas. Este material premium é extremamente leve, flexível, resistente e durável, podendo suportar grandes impactos sem quebrar ou rachar. As malas confeccionadas em policarbonato chegam a ser três vezes mais resistentes do que o ABS, podendo suportar muito mais pressão. O policarbonato também apresenta resistência à água e arranhões, protegendo sua mala de possíveis danos.

Mala de Poliéster

As malas em poliéster são muito comuns em modelos semirrígidos e flexíveis. O poliéster é uma fibra sintética conhecida por sua durabilidade e resistência ao desgaste, o que a torna uma ótima opção para quem busca uma mala de qualidade. Além disso, o poliéster proporciona ótima retenção de cor, o que permite com que sua mala pareça nova por bastante tempo. Uma das melhores características do poliéster é que ele é lavável, e, assim como o nylon, o tecido proporciona maleabilidade à mala, facilitando sua organização interior. As malas confeccionadas em poliéster são os modelos mais baratos do mercado.

E aí, curtiu as dicas da Up4you? Agora que você já sabe a diferença entre cada material de mala e suas principais características, pode escolher a sua. Acesse o nosso site e confira todas as opções! Já segue a Up4you nas redes sociais? Por lá, comunicamos promoções, damos dicas de produtos, divulgamos parcerias e muito mais! Acompanhe todas as novidades e lançamentos no Instagram, Facebook e TikTok.